Finanças e Investimentos

Investimentos com liquidez e rentabilidade diária

Nesse artigo vou explicar um pouco sobre os investimentos com liquidez e rentabilidade diária, e como usar essas opções para trazer alguns pequenos ganhos.

Primeiro vamos entender o que significa cada um deles:

Liquidez Diária
Liquidez é o tempo no qual o valor investido estará disponível para você utilizar, no caso liquidez diária são os investimentos que você consegue resgatar a qualquer momento. Um exemplo bem comum é a Poupança, onde você pode sacar, transferir, etc a qualquer momento.

Rentabilidade Diária
São as opções de investimento que rendem diariamente. No caso da Poupança o rendimento é mensal, no dia do seu aniversário (data que você aplica na Poupança).

Sabendo dessas características podemos investir e obter rendimentos em curtíssimos prazos, por exemplo, do dia que você recebe seu salário até o dia de vencimento da sua primeira conta.

Exemplo: você recebe seu salário todo dia 5 do mês, e sua(s) primeira(s) conta(s) vence(m) no dia 10. E se você deixar o dinheiro parado na sua conta corrente, não irá render nada.

Você deve estar se perguntando e o IOF? IR? Taxas administrativas? Sim! Você vai pagar tudo isso, mas mesmo assim seu dinheiro terá algum rendimento no final, 1 centavo é mais que 0.

No momento estou utilizando o CDB Diário do Banco Sofisa Direto para esse tipo de investimento, mas você pode escolher o que achar melhor.

Um abraço.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta